curso-coordenadores17

Curso de Coordenadores debate a organização da luta

No Sábado, dia 4 de Março, na Casa dos Projetos em São Mateus, iniciamos os trabalhos animados pela mística do Protagonismo Feminino fazendo memória das mulheres que foram e ainda são nossas referências na luta e continuidade? Partimos para um trabalho de grupo afim de nós conhecermos mais e um pouco da história de cada um dos que lá estavam. Depois desse momento olhamos um pouco para os Princípios e Valores da Leste 1, como os pilares de nossa luta.

Num segundo momento refletimos acerca das características da Liderança Militante; percebendo que este deve ser Um com o Outro e, como tal está a serviço de forma comprometida afim de que sua ação garanta sempre o empoderamento do outro como ser Humano.
Após o almoço nos atemos a repensar algumas práticas pra dinamizar nossas reuniões nos grupos de origem. Importante destacar que é preciso pensar primeiro no espaço, criando um clima de acolhida e conforto pras famílias e que isso demanda tempo, antecedência e trabalho coletivo. Um outro aspecto importante é sempre preparar a Pauta definindo os assuntos importantes a serem discutidos; controlar o tempo pra cada assunto afim de que possa ser o mais objetivo é claro o possivel; fazer sempre o registro por meio da Ata é muito importante.

Num outro momento conversamos sobre as finanças da Leste e como demanda tempo pra manter em dia as finanças organizadas e que para isso é preciso contar com a pontualidade e o compromisso dos Coordenadores de todos os grupos pra fazer a prestação de contas em dia. E que se todos colaboramos fica mais fácil.
E por fim, fomos discutir um pouco sobre o Sistema Informatizado que ajuda e muito a manter atualizado todos os dados referentes a participação, presença e Pontuação das famílias. Houve aí um momento pra se levantar as principais dúvidas quanto ao acesso e inserção de informações no sistema e, assim; montamos um calendário para que os coordenadores possam fazer uma oficina de como mexer no mesmo; tiramos 4 datas durante o mês de março pra acontecerem essas vivências na Casa dos Projetos.

E assim finalizamos nosso encontro, que foi muito gostoso, rico, participativo e esperançoso.  Dando um gás a mais aos coordenadores lançando luzes nos desafios de ajudar as nossas famílias a participarem ainda mais na luta pelo Direito à Moradia e à Cidade como lugar de Vida Plena pra todos .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *