aula1t

Leste 1 começa nova turma de Curso de Formação

“Se a educação sozinha não pode transformar a sociedade, tampouco sem ela a sociedade muda. ” (Paulo Freire)

 O Movimento Sem Terra Leste 1 realiza, neste segundo semestre, mais uma edição de seu curso de formação para lideranças. Queremos discutir a vida e a luta e nos preparar melhor para que o movimento avance, conquiste a moradia e avance na construção da nova sociedade.

No dia 21 de julho tivemos a 1a. Aula do curso de formação de lideranças da Leste 1.  Discutimos “Como funciona a sociedade “ e contamos com a assessoria do Pastor Fabio Bezerril.

Veja aqui a apresentação que Fabio fez em nosso Curso: Estrutura Social

Confira a programação das próximas aulas:

AULA 2 – POLÍTICAS PÚBLICAS E POLÍTICAS DE HABITAÇÃO
Dia 25 de agosto – Nesta aula, a pauta é a luta por políticas públicas para todos e todas, a organização e o papel do Estado. Vamos também conversar sobre as diferentes políticas habitacionais.

AULA 3 – ACESSO À TERRA – 
Dia 22 de setembro – Vamos entender o que é especulação imobiliária e como lutar contra ela. as formas de luta de acesso á terra e à moradia.
Video: Greg News – Habitação

AULA 4 – AUTOGESTÃO NA MORADIA
Dia 20 de outubro – Vamos compreender melhor a forma de organização e luta pelo direito a produzir nossa moradia. Vamos conhecer experiencias de outros países e também aqui do Brasil. Vídeos Autogestão – UMM

AULA 5 – PARTICIPAÇÃO E CULTURA POPULAR
Dia 10 de novembro – A última aula será sobre comunicação e cultura popular e também sobre as diferentes formas de participação. Neste dia, serão apresentados os trabalhos finais dos participantes.

Veja as fotos do 1o. dia de curso:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *