IMG_20150222_092948262b

Cooperar é preciso

Em 2016, a Leste 1 vai promover um conjunto de atividades para pensar como gerar trabalho e renda de forma solidária.  Quem já se organiza para lutar por moradia, também pode pensar em construir alternativas para melhorar sua condição de vida e desenvolver sua comunidade.

Ao longo dos últimos séculos, os trabalhadores construíram cooperativas de trabalho, de moradia, de consumo e outros empreendimentos autogestionários, que, quando bem geridos, permitiram a elevação da renda e a criação de uma rede de solidariedade alternativa ao capitalismo selvagem.

As atividades discutirão a origem, o conceito, os princípios, os tipos e as formas de organizar projetos autogestionários, como cooperativas e iniciativas locais de empreendedorismo social.

Todo o processo conta com a parceria da Associação Padre Léo Comissari, da Secretaria Nacional de Economia Solidária e será ministrado por especialistas da área com longa tradição na organização de empreendimentos solidários.

No início serão palestras mensais, a partir do dia 2 de abril, na Casa dos Projetos da Leste 1 (Rua Dione, nº 295, Cidade Santa Barbara, São Mateus), sempre das 15:00 às 18:00;

As inscrições são limitadas (até 03 representantes por grupo ou mutirão) e os participantes devem se comprometer a participar de, no mínimo, 75% dos encontros, levar um lanche para ser compartilhado com os demais e ao pagamento de uma taxa mensal de R$ 10,00 (Dez reais).

Se você quiser participar, procure a coordenação do seu grupo ou mutirão. O prazo máximo para a inscrição se encerra em 31/03/2016.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *